10 Alimentos que ajudam a emagrecer

0
319
10 alimentos que ajudam a emagrecer

10 Alimentos Que Ajudam a Emagrecer que, talvez, você não esteja comendo regularmente. Conforme inúmeras pesquisas e estudos realizados por grandes universidades, há vários alimentos que ajudam a acelerar o processo de emagrecimento.

Espero que goste e adicione estes 10 alimentos que ajudam a emagrecer no seu dia a dia. Pois além de serem saudáveis, ajudam a combater inúmeras doenças e aumentam a imunidade do corpo.

1 – Brócolis é Ótimo Para Perder Peso

Brócolis 10 alimentos que emagrecem

Além de ser rico em minerais, como o cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio e composto por diversas vitaminas, como A, C, B1, B2, B6, K, bem como fibra alimentar, o brócolis é considerado um super alimento e de pouquíssimas calorias (100 gramas possuem aproximadamente 36 kcal).

Ainda assim o brócolis é um dos melhores alimentos que ajudam a emagrecer. Com toda certeza ele não pode faltar no seu dia a dia.

2 – Abacate – Fruta Que Combina Com Tudo

Da mesma forma dos alimentos citados acima, o abacate é uma ótima fruta que ajuda a potencializar o seu emagrecimento e a perder peso com saúde.

abacate 10 alimentos que emagrecem

Dessa forma observe os benefícios:

  • Em princípio o abacate ajuda no emagrecimento devido ao seu alto teor de fibras e gorduras saudáveis, trazendo uma grande sensação se saciedade;
  • Com tudo  ele é um grande aliado par obter uma pele bonita por conter grandes doses de vitamina C;
  • Ajuda a reduzir a esteatose hepática (fígado gorduroso) com a presença da vitamina E;
  • Ademais durante a gravidez, o abacate é uma ótima fonte de ácido fólico, este que previne doenças congênitas;
  • além de previne/trata doenças cardiovasculares. O betassitoesterol com a L-glutationa reduz o colesterol ruim. Rico em gordura monoinsaturada diminui a concentração de triglicerídeos;
  • Ainda assim inúmeros outros benefícios

    Assim!

    Tenha a certeza que o abacate é um dos Alimentos Que Mais Ajudam a Emagrecer e perder peso. Além de contribuir para a queima de gordura abdominal.

    3 – Chá de Hibisco Auxilia na Queima de Gordura

Hibisco 10 alimentos que emagrecem

  • Certamente você já ouviu falar que chá de hibisco emagrece. Mas por que?Primeiramente uma pesquisa concluiu que  o chá de hibisco é capaz de reduzir a adipogênese. Este processo consiste na maturação celular no qual as células pré-adipócitas se convertem em adipócitos maduros, e quanto mais adipócitos, mais gordura no corpo.Desse modo o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada na região do abdômen e quadris.

    Veja Bem!

    O chá de hibisco não está na classe de alimentos, mas que ele, mas quando combinado com uma alimentação saudável as combinações ajudam a emagrecer com saúde.

    4 – Berinjela

Beringela 10 alimentos que emagrecem

  • A berinjela, além de ser uma fruta baixa em calorias, já que 100 gramas possuem apenas 24 calorias, também é rica em fibras, ajudando no bom funcionamento do intestino, no combate ao mau colesterol e à má digestão, produzindo sensação de saciedade.Além disso, ela é rica em água, vitaminas e minerais, e pobre em calorias, ajudando a combater a retenção de líquidos e a desinchar o corpo.Como consumir: É possível preparar a água de berinjela e beber ao longo do dia em substituição à água. Também é possível adicionar a berinjela em saladas e prepará-la em forma de chips, por exemplo. Veja algumas receitas para emagrecer comendo berinjela.

    5 – Morango

    Morango 10 alimentos para emagrecer

  • O morango, além de possui poucas calorias, é rica em fibras, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue e aumentar a sensação de saciedade, diminuindo as quantidades de calorias diárias ingeridas e promovendo a perda de peso. Também é rica em vitamina C, folato e outros compostos fenólicos que proporcionam efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

  • Como consumir: Esta fruta pode ser consumida inteira ou em sucos, podendo inclusive ser utilizada na preparação de sucos detox para melhorar o metabolismo. Confira algumas receitas de suco detox.

6 – Linhaça – Emagrece e Sacia o Apetite

Antes de mais nada quero salientar que a linhaça é um dos melhores alimentos que ajudam no processo de emagrecer e ter uma saúde formidável.

Linhaça 10 alimentos que emagrecem

Ainda assim veja os benefícios da linhaça:

  • Rica em nutrientes;
  • Rica em ômega 3;
  • Fonte de lignanas, que podem reduzir o risco de câncer;
  • Fonte de fibras dietéticas;
  • Ajuda a melhorar o colesterol;
  • Ajuda a reduzir a pressão arterial;
  • Contêm proteínas de alta qualidade;
  •  Ajudar a controlar o açúcar no sangue;
  • Controla o peso;
  • Entre inúmeros outros.

Assim!

Afim de se acostumar com a linhaça? Comece com uma vitamina de frutas com 1 a 2 colheres de sopa rasa no liquidificador diariamente e veja os resultados.

8 – Aveia – Rica Em Fibras e Ajuda a Emagrecer

Aveia 10 alimentos que emagrecem

Em resumo estudos foram realizados e comprovados que a aveia é um ótimo alimento para emagrecer.

DE fato o estudo mostrou que, em 12 semanas, indivíduos que ingeriram aveia perderem peso.

Embora todos grupos tenham perdido a mesma quantidade de peso, aquele que consumiu os grãos inteiros conseguiu eliminar gordura abdominal.

Mas o problema é que algumas aveias vêm contaminadas com glúten (proteína que colabora para o aumento da inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal), então é sempre bom checar na embalagem se há certificação glúten-free.

9 – Canela

A canela é um condimento aromático que pode causar um efeito termogênico no organismo, podendo aumentar o metabolismo e aumentar o processo de queima de gordura corporal

Canela 10 alimentos que emagrecem

Além disso, a canela também ajuda a reduzir os picos de açúcar no sangue, aumentar a sensibilidade à insulina e diminuir a resistência à insulina, o que também favorece a perda de peso. Outros alimentos que possuem propriedades termogênicas são o gengibre, a pimenta vermelha, o café e o chá de hibisco. Conheça mais sobre os alimentos termogênicos.

Como consumir: Pode-se adicionar a canela facilmente em diversas preparações, como frutas, sucos, batidos, café, chá, bolo e bolachas, por exemplo.

10 – Gengibre – Um Ótimo Termogênico Natura

Gengibre 10 alimentos que emagrecem

Antes de tudo saiba que o gengibre é um ótimo termogênico e ajuda muito a emagrecer. Mas você não vai sair tomando, comendo e colocando gengibre em tudo.

Apesar de muita gente tomar o chá de gengibre para emagrecer, ele tem muitos outros benefícios. Porém o foco aqui é o emagrecimento.

A saber, veja isto:

Além de suas propriedades termogênicas, para curar resfriados e até para melhorar a circulação sanguínea. Para fazer o chá, retire a casca de um pedaço de cerca de cinco centímetros e fatie. Ferva os pedaços fatiados junto com cerca de dois copos de água por 10 minutos. Coe e adicione mel e um pouco de limão espremido. Você pode comer as fatias de gengibre depois de beber o chá.

Se você gostou dessas dicas compartilhe com seus amigos e deixe seu comentários.

 

Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta