Como fazer Patê de Frango ao Curry (Delícias sem carne)

0
247
Patê de frango ao curry
Imprimir

Como fazer Patê de Frango ao Curry

Patê de frango ao curry

O Curry é um trunfo importante para uma cozinha exótica e colorida. Ao contrário do que todo mundo acredita, curry não é um tempero!
Curry é uma palavra que se refere tanto a uma mistura de especiarias quanto ao um prato que utiliza esta especiaria.
Curry então, é o nome genérico para uma enorme variedade de preparações usadas em pratos indianos, tailandeses e outras cozinhas do Sudeste Asiático e do Oceano Indico. Não confundir com a preparação de especiarias com folha de curry (ou caloupilé) feita a partir do arbusto Murraya que entra na composição do Masala e não na composição do Curry.

  • Autor: Keity Motta
  • Tempo De Preparação: 25 mim
  • Tempo Total: 25 mim
  • Rendimento: 10 porções 1x
Escala

Ingredientes

2 filés de peito de frango cozido e desfiados (180 g)

1/2 xícara (chá) de iogurte natural desnatado

1/2 xícaras (chá) de maionese

1/2 cebola picada

1 colher (sopa) de azeite

1 colher (sopa) de curry em pó

Sal e pimenta do reino a gosto

Para acompanhar: Pão sírio torrado

Modo de Preparo

1- Bata no processador de alimentos o filé de frango com o iogurte natural desnatado, a maionese, a cebola picada, o azeite de oliva e o tempero curry em pó, até os ingredientes formarem uma pasta com consistência bem cremosa.

2- Tempere essa mistura com o sal e a pimenta nas quantidades que preferir e servir a seguir com pão sírio torrado ou outros acompanhamentos do seu gosto.

Notas

Um patê precisa ter uma consistência mais firme e o processador é a ferramenta ideal para conseguir esse efeito, mas nem todos o têm na sua cozinha. Se esse for seu caso, fique tranquilo, um liquidificador também cumpre esse papel, só adicione mais liquido à receita.

Palavras-chave: Patê de frango

Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta