Bolo de Banana de liquidificador

0
2688
Bolo de Banana de liquidificador.

Que tal pegar as bananas que está na fruteira e preparar um delicioso Bolo de Banana de liquidificador, fácil, rápido e delicioso. Os bolos se tornaram um prato da culinária mundial muito apreciado desde sua origem no Egito, onde eram preparadas massas adocicadas que se confundiam com pães e bolos. Desde então os bolos foram se difundido e criações e inovações foram surgindo, trazendo para a culinária atual muitas receitas e os mais variados tipos de bolos. Uma grande combinação foi incorporada à preparação dos bolos, que é incrementá-los com frutas, o que gera uma combinação mais que perfeita.

Tempo de Preparo: 55min   Rendimento: 30 porções

Ingredientes do Bolo de Banana de liquidificador

1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de óleo

1 xícara e meia (chá) de açúcar

3 bananas-nanicas médias

3 ovos

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de amido de milho (maisena)

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 colher de canela em pó

Modo de Preparo 

1- No liquidificador, bata o leite, o óleo, o açúcar, os ovos até ficar homogêneo e cremoso.

2- Junte as bananas e bata até triturar levemente.

3- Passe para uma tigela e adicione, aos poucos, a farinha de trigo, o amido de milho (maisena), e o fermento e misture bem.

4- Coloque em uma forma de furo central (de 24cm de diâmetro) untada, enfarinhada e polvilhada com 1 colher (sopa) de açúcar e 1 colher (chá) de canela.

5- Leve ao forno preaquecido em temperatura média (180ºC) por 40 minutos ou até que um palito depois de espetado na massa, saia limpo.

6- Retire do forno, deixe amornar e desenforme.

 

Dica: Separe uma das três bananas, pique em cubos e adicione à massa antes de colocar na forma para assar.

Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta