Receita de Bolo de Banana e Castanha

0
459
A banana é conhecida por ser uma fonte de energia instantânea. Isso mesmo: ela pode chegar a fornecer cerca de 90 calorias de uma só vez.
Além disso, a banana ainda carrega na sua lista de componentes vitaminas dos complexos A, B e C, fibras, potássio, manganês, cálcio, magnésio, cobre, ferro e ácido fólico. A castanha é o fruto do castanheiro, tem uma forma arredondada e é plana de um dos lados; normalmente é de cor castanho brilhante por fora e o miolo é branco-amarelado e de sabor doce. Pode-se comer assada, embora possa ter muitos mais usos e formas de apresentação no mercado.

Tempo de Preparo: 1 hora Rendimento: 08 porções

Ingredientes

4 bananas picadas

1 xícara (chá) de óleo

4 ovos

1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de canela em pó

1 e 1/2 xícara (chá) de castanha-do-pará

2 xícaras (chá) de farinha de rosca

1 colher (sopa) de fermento em pó

Óleo e farinha de rosca para untar e enfarinhar

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Preparo

1- No liquidificador, bata as bananas, o óleo, os ovos, o açúcar e a canela.

2- Transfira para uma tigela e misture a castanha, a farinha e o fermento com uma colher.

3- Coloque em uma fôrma de bolo inglês média untada e enfarinha, e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até assar e dourar levemente.

4- Deixe esfriar e desenforme.

5- Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva.

 

Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta