Bolo gelado de maracujá Prático

0
1028
Bolo gelado de maracujá prático para os amantes de carteirinha de maracujá. Esse bolo é maravilhoso e bem molhadinho. O maracujá é bem comum na América do Sul e tem como maior país produtor e consumidor o Brasil. Por isso, você pode encontrar facilmente essa fruta que tem um gosto azedinho por aqui e preparar uma grande quantidade de receitas com ela, sabia? O bolo de maracujá é uma ótima alternativa para dar um toque adocicado ao ingrediente. Você pode encontrar opções simples, para um café da tarde sem compromisso, algumas incrementadas com caldas práticas ou até mesmo versões mais incrementadas que podem cair muito bem como sobremesa de um almoço especial ou em alguma festinha. Prepare uma sobremesa divina para a sua família: dê uma olhada neste bolo gelado e cremoso de maracujá!

Ingredientes do Bolo gelado de maracujá

4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga derretida
1 xícara (chá) de leite
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
Margarina e farinha de trigo para untar


Cobertura


Polpa de 1 maracujá
1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 lata de leite condensado

Modo de Preparo


1 Em uma tigela, bata os ovos com o açúcar e a manteiga.
2- Adicione o leite, a farinha e bata novamente. Junte o fermento e misture delicadamente. 3- Despeje a massa em uma fôrma de 25cm x 35cm untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos, ou até que ao enfiar um palito ele saia limpo.
4- Misture os ingredientes da calda com um garfo até ficar bem homogêneo.
5- Faça furos em toda a superfície do bolo com um garfo e regue o bolo ainda quente com essa calda e leve à geladeira por 3 horas.
6- Retire, corte em quadrados e embrulhe em papel-alumínio. Conserve na geladeira até o momento de servir.
Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta