Como Fazer Canapé de Ricota

0
442
Canapé de ricota
Imprimir

Canapé de Ricota

Canapé de ricota

São pequenas entradas feitas com bases variadas que vão desde fatias de pão, tortilhas, bolachas ou brioches, até legumes, sobre os quais são colocados diferentes tipos de produtos, tais como: molhos, manteigas, queijos, patês, vegetais, ovos, dips como guacamole, além da decoração. Canapé é uma palavra francesa que designa o pedaço do miolo do pão de formato variado, sobre o qual se colocam preparações diversas. A origem do canapé é russa. Os russos serviam esta espécie de entrada, antes das refeições, em uma sala vizinha ao restaurante com dimensões pequenas e caprichosamente decorados. São muito saborosos e apreciados como aperitivos ou entradas. Está a procura de uma entrada chique e deliciosa para suas reuniões e ocasiões especiais? Então, confira essa receita de canapé de ricota!

  • Autor: Kamilli Motta
  • Tempo De Preparação: 30 minutos
  • Tempo Total: 31 minutos
  • Rendimento: 30 unidades 1x

Ingredientes

Escala

1 e 1/2 xícara (chá) de ricota esfarelada
200g de creme de leite
1/2 xícara (chá) de tomate seco picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 pacotes de minitorradas prontas
Folhas de manjericão fresco a gosto para decorar

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture a ricota, o creme de leite, o tomate seco, o sal e a pimenta, batendo com um garfo até ficar cremoso.
  2. Espalhe porções sobre as torradinhas, decore com folhas de manjericão e sirva em seguida.

Você fez esta receita?

Share a photo and tag us — we can't wait to see what you've made!

Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta