Como Fazer Cappuccino Especial

0
105
cappuccino especial
Imprimir

Cappuccino Especial

cappuccino especial

Sua fórmula tradicional é bem famosa: café, leite vaporizado, espuma. Em alguns casos, ele recebe um toque extra de canela ou chocolate para finalizar. Mas o que não é assim tão conhecida é a origem do cappuccino, um clássico para os coffee lovers. Sua criação é recheada de lendas e mitos que se misturam com a realidade, assim como toda boa história deve ser. Diferente do que se pensa, o cappuccino não nasceu da mão de um barista experiente ou de outro profissional do café. Na realidade, sua criação é atribuída à um monge! A lenda conta que no século XVI ou XVII, o monge italiano Marco D’Aviano era um dos muitos que resistia a invasão Islâmica na Europa. Confira e prepare esse cappuccino especial que vai dar um ótimo e delicioso ”up” no seu dia e para sua família!

  • Autor: Kamilli Motta
  • Tempo De Preparação: 20 minutos
  • Tempo Total: 20 minutos
  • Rendimento: 45 colheres (sopa) 1x
Escala

Ingredientes

200g de leite em pó desnatado

50g de café solúvel em pó

100g de chocolate em pó

50g de adoçante em pó

4 colheres (sopa) de creme de arroz

1/2 colher (café) de canela em pó

1 colher (café) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

  1. Em uma vasilha grande, misture muito bem o leite em pó desnatado, o café solúvel, o adoçante em pó, o creme de arroz, a canela em pó e o bicabornato de sódio.
  2. Guarde a mistura de cappuccino em um pote bem tampado.
  3. Na hora do preparo, dissolva 2 colheres (sopa) do cappuccino já pronto em 250 ml de água bem quente.
  4. Sirva em seguida e adoce a gosto.
Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta