Como Fazer Escondidinho Saudável (batata-doce)

2
913
escondidinho saudável
Imprimir

Escondidinho Saudável

escondidinho saudável

Quer uma receita saborosa e saudável para o almoço? Você pode preparar um escondidinho saudável. A receita leva batata-doce, creme de queijo minas e carne branca. O prato rende até seis porções!

  • Autor: Kamilli Motta
  • Tempo De Preparação: 2 horas
  • Tempo Total: 32 minutos
  • Rendimento: 6 porções 1x

Ingredientes

Escala

4 batatas-doces
½ colher (sopa) de azeite
½ colher (chá) de sal
1 embalagem de creme de queijo minas light
1 colher (chá) de tomilho
1 colher (chá) de alecrim

Recheio:
1 peito de frango sem pele e sem osso
1 folha de louro
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 tomate
1 colher (sopa) de azeite

Modo de Preparo

  1. Cozinhe as batatas-doces por cerca de 50 minutos, até que, ao espetar um garfo, elas estejam macias.
  2. Amasse-as com um espremedor de batatas ou com um garfo. Passe por uma peneira para retirar os fiapos. Misture o azeite, o sal e 1 colher (sopa) do creme de queijo e reserve.
  3. Em uma tigela, misture o restante do creme de queijo minas com as ervas e reserve.
  4. Cozinhe o peito de frango com a folha de louro por cerca de 40 minutos e, assim que estiver cozido, retire-o da água e deixe esfriar um pouco.
  5. A seguir, desfie-o. Pique a cebola, o alho e o tomate em pedaços bem pequenos. Refogue-os no azeite e acrescente o frango desfiado, o orégano e o sal.
  6. Acrescente ½ xícara (chá) de água e deixe cozinhar por mais 3 minutos.
    Em uma travessa de 16 x 16 cm, espalhe o recheio e cubra-o com o creme de queijo e ervas.
  7. A seguir, coloque o purê de batata-doce e salpique queijo ralado por cima. Leve ao forno médio (180 ºC) preaquecido por 30 minutos.

Você fez esta receita?

Share a photo and tag us — we can't wait to see what you've made!

Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, gostei da receita mas acho que o tempo de preparo está errado, pois fala que é 40 minutos, mas tem que cozinhar as batatas 50 minutos, o frango 40 minutos e ainda tem que assar por 30 minutos. Então o tempo de preparo é maior né? Obrigado

    • Obrigada pela observação, realmente colocamos errado. O correto é 2 horas no total entre o cozimento e o preparo. Muito obrigada mesmo, continue acompanhando e mandando as suas observações. Se possível por favor compartilhe com seus amigos. Beijos

Deixe uma resposta