Como Fazer Matambre (carne) Recheado com Farofa

0
576
Matambre recheado com farofa
Imprimir

Matambre Recheado com Farofa

Matambre recheado com farofa

Matambre Recheado. Prato típico do Rio Grande do Sul e de países vizinhos como Uruguai e Argentina. Foi introduzido quando da colonização espanhola. Este corte fica localizado na estrutura muscular do boi, protegendo a costela. Quando um bovino é abatido, a primeira peça de carne que se retira é essa manta, podendo ser prepara na grelha, espeto ou recheada. Confira essa receita diferenciada e deliciosa de matambre recheado com farofa que vai fazer o maior sucesso no seu almoço de final de semana!

  • Autor: Kamilli Motta
  • Tempo De Preparação: 2 horas e 20 minutos
  • Tempo Total: 5 minutos
  • Rendimento: 10 porções 1x

Ingredientes

Escala

2kg de matambre (peça)
Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto
2 cebolas picadas
200g de bacon picado
200g de linguiça calabresa picada
2 dentes de alho amassados
2 cenouras raladas
3 xícaras (chá) de farofa (comprada pronta)
3 colheres (sopa) de manteiga
Suco de 2 laranjas

Modo de Preparo

  1. Tempere o matambre com sal, pimenta, salsa picada e reserve. Em uma vasilha, misture a cebola, o bacon, a calabresa, o alho, a cenoura, a farofa e metade da manteiga.
  2. Abra a peça de matambre, com a gordura virada para baixo e pincele com o restante da manteiga.
  3. Por cima, espalhe a farofa temperada. Enrole como um rocambole e amarre com um barbante culinário grosso, apertando bem.
  4. Coloque em uma assadeira, regue com o suco de laranja, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 1 hora e 30 minutos.
  5. Retire o papel-alumínio e volte ao forno por 30 minutos ou até que esteja assado e dourado. Retire do forno, retire o barbante, corte em fatias e sirva.

Você fez esta receita?

Share a photo and tag us — we can't wait to see what you've made!

Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta