Como Fazer Trufa de Maracujá para Páscoa

0
811
trufa de maracujá
Imprimir

Trufa de Maracujá

trufa de maracujá

A primeira referência ao maracujá no Brasil foi em 1587 no Tratado Descritivo do Brasil como “erva que dá fruto”. Maracujá é uma denominação indígena, de origem Tupi, que significa “alimento em forma de cuia”. Porém, foi NIC. MONARDIS quem, em 1569, descreveu a primeira espécie do gênero Passiflora, a saber P. incarnata L., mas sob o nome de Granadilla. Essa planta, considerada extraordinária pela conformação de suas rubras flores, foi mandada de presente ao Papa Paulo V (1605-1621), que mandou cultivá-la com grande carinho em Roma e divulgar que ela representava uma revelação divina. Devido a beleza e a característica física de suas flores, a planta foi relacionada com a “Paixão de Cristo”. Desse detalhe surgiu o nome do seu gênero botânico, sendo passio o equivalente a paixão e flos oris o equivalente a flor. Prepare e experimente essa trufa de maracujá que é maravilhosamente perfeita para você fazer para sua família no final de semana!

  • Autor: Kamilli Motta
  • Tempo De Preparação: 30 minutos
  • Tempo Total: 25 minutos
  • Rendimento: 15 unidades 1x

Ingredientes

Escala

Cobertura:

500 g de chocolate ao leite ou meio amargo

Recheio:

500 g de chocolate branco
200 ml de creme de leite
80 ml de suco de maracujá

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma tigela o chocolate branco bem picadinho. Leve ao micro-ondas.
  2. Coloque para aquecer 1 minuto, retire e mexa, você vai ver que o chocolate já começa a derreter.
  3. Coloque novamente no micro-ondas por mais 1 minuto, retire e mexa novamente até ele derreter completamente.
  4. Ao chocolate já derretido, junte o creme de leite e mexa até obter um ganache. Junte o suco de maracujá aos poucos, mexendo. O ganache não pode perder muito a liga senão não dá certo.
    Coloque na geladeira e reserve.
  5. Coloque em uma tigela o chocolate ao leite picadinho e leve ao micro-ondas por 1 minuto, retire e mexa para derreter.
  6. Volte com o chocolate por mais 1 minuto no micro-ondas, retire e mexa com o chocolate já derretido (você vai precisar dar o choque térmico, caso você não saiba dar o choque térmico é só substituir o chocolate por chocolate fracionado esse é bem fácil de manusear)
  7. Você vai precisar de uma forma para trufas do tipo suíça, ela é ideal para trufas muito fácil utilizá-la pois para quem não sabe fazer a casquinha da trufa ela vem com as explicações na embalagem, é só seguir.
  8. Com a casquinha pronta é só rechear e tampar com chocolate e está pronta a sua trufa.

Notas

Dica: Para quem quiser fazer a trufa no tipo rústica, em formato de bolinha, é só deixar o recheio da trufa de um dia para o outro na geladeira e enrolar como se fosse brigadeiro e banhar no chocolate em temperatura ambiente

Você fez esta receita?

Share a photo and tag us — we can't wait to see what you've made!

Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta