Gelado de Pêssego Receita Rápida

0
412

Gelado de pêssego receita rápida, é simples e bom gostosa. Uma sobremesa fácil para ser feita em qualquer ocasião, com poucos ingredientes e poucos processos. A base dessa receitas pode ser usada para fazer gelados de outros sabores também, basta só trocar o pêssego pela fruta desejada. Pode ser feita com morangos, manga, maracujá, entre outros. Mas o pêssego geralmente é o mais pedido.

Tempo de Preparo: 60 min.  Rendimento: 5 porções

Ingredientes Gelado de Pêssego Receita Rápida

1 envelope de gelatina em pó sem sabor (120g)

1 lata de pêssego em calda

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

Modo do Preparo 

1- Junte à gelatina 5 colheres (sopa) de água fria e leve ao fogo, em banho-maria, mexendo até dissolver.

2- Escorra os pêssegos em calda e bata no liquidificador com o leite condensado, o creme de leite, a gelatina dissolvida e 1/2 xícara (chá) de água.

3-Separe duas metades de pêssego em calda para decorar o gelado no momento de servir.

4- Despeje o creme de pêssego em uma travesa ou em taças individuais e leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até firmar. Decore com os pêssegos e sirva em seguida.

Dica: Lembre-se que um doce como este deve sempre ficar guardado na geladeira: em temperatura ambiente ele derreterá e perderá a textura durina original.

Sirva sempre bem geladinho para ter uma sobremesa bem refrescante. É sempre uma boa pedida para servir no verão ou em um dia quente. Mas se sua intenção é divertir as crianças, pode servir em potinhos separados e decorar com frutas, para chamar bem a atenção. Quanto mais cores mais alegre e chamativo fica aos olhos infantis. Se fizer com uma fruta cítrica pode deixar a sobremesa ainda mais refrescante. Use a criatividade, a base é fácil e pode ser bem explorada com as frutas certas. Bom apetite.

Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta