Como fazer Mousse Floresta negra simples

0
586
Mousse Floresta negra

Vamos preparar uma sobremesa fácil para seu almoço em família. De origem alemã, mas muito apreciada no Brasil, é uma pedida perfeita para as festas de final de ano e sobremesa no domingo. O mousse floresta negra simples é tão popular no Brasil que fica difícil acreditar que ele veio de terras tão distantes e nada tropicais. Por isso mesmo, o bolo de chocolate com cereja e chantili é carro-chefe de confeitarias não só pelo nosso país, mas pelo mundo, e um dos queridinhos de festas de aniversários, principalmente pelos adultos. O que poucos sabem é que a floresta existe de verdade! A “Floresta Negra” fica no sudoeste da Alemanha, em Baden-Württemberg, está a região florestal de cerca de 12 mil km². A paisagem de selva serviu de inspiração para alguns contos e sua história está repleta de tradições, como a do bolo floresta negra e o mousse floresta negra.

Tempo de Preparo: 20min (+2h de geladeira) Rendimento: 8 porções

Ingredientes do Mousse Floresta negra simples

400g de chocolate meio amargo picado

2 caixas de creme de leite (400g)

2 claras em neve

1/2 xícara (chá) de cereja em calda escorrida picada

Raspas de chocolate ao leite,  cereja em calda escorrida e chantilly para decorar

Modo de Preparo do mousse

1- Derreta o chocolate em banho-maria e bata no liquidificador com creme de leite até ficar homogêneo.

2- Transfira para uma tigela e misture delicadamente a clara em neve e a cereja.

3- Transfira para taças e leve à geladeira por 2 horas.

4- Retire, decore com raspas de chocolate e sirva em seguida.

Dica: Você pode substituir o chantilly por ganache e decorar com as cerejas, fica uma delícia também. Use a criatividade para surpreender seus convidados. Essa sobremesa é a queridinha dos adultos e da criançada. Bom apetite !

Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta