Pudim de Maria-Mole

0
1543

O Pudim de Maria-Mole (ou maria mole) é um doce típico brasileiro, feito com açúcar, claras em neve, gelatina incolor e – opcionalmente – coco ralado para a cobertura. Depois de pronto fica mole, com a consistência esponjosa semelhante à do “marshmallow”, mas não pegajoso. É bastante apreciado nas festa junina, equivalendo como um “marshmallow brasileiro”. O doce foi criado em São Paulo por Antonio Bergamo descendente de Italianos que fabricava doces. Na tentativa de aproveitar as claras de ovos, conseguiu um suspiro mais consistente e adicionou gelatina à receita. Após esfriar verificou que, ao contrário das expectativas, não endureceu, ficou mole, daí surgiu o nome Maria Mole. Vamos preparar essa delícia.

Tempo de Preparo: 30min (+2h de geladeira)  Rendimento: 8 porções

Ingredientes do Pudim de Maria-Mole

1 envelope de pó para maria-mole sabor coco

1 xícara (chá) de água quente

2/3 de lata de leite condensado

1 vidro de leite de coco (200ml)

1 lata de creme de leite

2 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor

2 colheres (sopa) de água

50g de coco ralado

Cobertura para sorvete sabor chocolate para regar

Modo de Preparo 

1- No liquidificador, bata o pó para maria-mole com a água quente até dissolver. Acrescente o leite condensado, o leite de coco, o creme de leite, a gelatina hidratada na água e dissolva em banho maria e o coco ralado, batendo até ficar homogêneo.

2- Despeje em uma forma de buraco no meio de 22cm de diâmetro umedecida e leve à geladeira por 2 horas ou até firmar.

3- Passe uma faca sem ponta na lateral da forma e desenforme.

4- Regue o pudim com a cobertura sabor chocolate e sirva.

 

Dica: Você pode polvilhar com coco ralado ou deixar somente com a cobertura de chocolate, das duas formas fica uma delícia. Bom apetite!!!

Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta