Quiche de alho-poró muito fácil

0
1782

Sabe aquelas comidas que a gente tem impressão que são super difíceis de fazer, ou trabalhosas? O Quiche de alho-poró muito fácil parecem ser assim. Que nunca fazemos porque já bate uma preguiça e você pensa “vou sujar mil louças”, daí nunca faz? Eu tinha essa visão dos Quiche de alho-poró. Mas daí que outro dia me deu uma vontade louca de comer uma fatia do prato com saladinha e encarei. Percebi que é bem mais simples do que parece. E assim nasceu a Quiche de alho-poró muito fácil. Enquanto você deixa a massa descansado, pode preparar o recheio e pré aquecer o forno. É daquelas receitas que eu já vejo as crianças ajudando a fazer, principalmente nessa época de férias. Vai bem no lanche, no pic nic, pro almoço ou jantar. Prato versátil, bonito e muito gostoso.

Tempo de Preparo: 40min  Rendimento: 10 porções

Ingredientes

2 colheres (sopa) de azeite

2 talos de alho-poró picados

250g de biscoito água e sal

5 colheres (sopa) de manteiga gelada em cubos

1 lata de creme de leite

1/2 lata de leite (use a lata de creme de leite vazia para medir)

3 ovos

Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada ralada a gosto

Modo de Preparo

1- Em uma panela, em fogo médio, coloque o azeite e refogue o alho-poró até murchar.

2- Deixe esfriar.

3- Triture o biscoito no liquidificador, aos poucos, usando a tecla pulsar, e despeje em uma tigela. Junte a manteiga e misture até obter uma farofa úmida.

4- Forre o fundo e a lateral de uma forma de 20cm de diâmetro e reserve.

5- Bata no liquidificador o creme de leite, o leite, os ovos, os ovos, sal, pimenta e noz-moscada até homogeneizar. Misture o alho-poró refogado e despeja na fôrma.

6- Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar.

7- Deixe amornar, desenforme e sirva.

Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta