Receita de Rocambole de Carne com bacon

0
621
Rocambole de Carne

Essa receita de Rocambole de Carne com bacon é uma excelente pedida para você fazer para sua família. Um prato fácil que fica uma delícia. Você pode servir com saladas verde, salada de maionese, entre outras. Use a criatividade e mãos na cozinha, vamos aprender a fazer essa receita de rocambole de carne com bacon, bom apetite.

Tempo: 1h30
Rendimento: 5
Dificuldade: fácil

Ingredientes 

1kg de patinho moído
1 pacote de pó para sopa de cebola (68g)
2 colheres (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de alho picado
400g de presunto em fatias
2 xícaras (chá) de queijo mussarela ralado
2 cebolas em cubos pequenos
3 tomates sem sementes em cubos pequenos
4 colheres (sopa) de azeite
1/2 colher (sopa) de orégano
Sal a gosto
1 cenoura média em cubos
250g de bacon em fatias
Azeite para untar

Modo de Preparo do Rocambole de Carne com bacon

1- Em uma tigela, coloque a carne e acrescente o pó para sopa de cebola, a salsa, o alho e misture até ficar homogêneo. Forre uma bancada com filme plástico e coloque a carne.

2- Cubra com outro filme plástico e com auxílio de um rolo, abra a carne no formato de um retângulo. Faça uma camada de presunto e polvilhe a mussarela.

3- Em uma tigela, misture a cebola, o tomate, o azeite e o orégano. Tempere com sal e distribua sobre o queijo. Corte a cenoura no meio e arrume sobre o recheio.

4- Enrole como rocambole, com auxílio do filme plástico. Coloque em uma fôrma untada e arrume as fatias de bacon sobre o rocambole.

5- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos. Retire o papel e asse por mais 15 minutos ou até o bacon ficar dourado e crocante.

6- Se desejar, sirva acompanhado de salada de folhas e legumes.

Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta