Gelado de pêssego receita rápida, é simples e bom gostosa. Uma sobremesa fácil para ser feita em qualquer ocasião, com poucos ingredientes e poucos processos. A base dessa receitas pode ser usada para fazer gelados de outros sabores também, basta só trocar o pêssego pela fruta desejada. Pode ser feita com morangos, manga, maracujá, entre outros. Mas o pêssego geralmente é o mais pedido.
Tempo de Preparo: 60 min. Rendimento: 5 porções
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (120g)
1 lata de pêssego em calda
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1- Junte à gelatina 5 colheres (sopa) de água fria e leve ao fogo, em banho-maria, mexendo até dissolver.
2- Escorra os pêssegos em calda e bata no liquidificador com o leite condensado, o creme de leite, a gelatina dissolvida e 1/2 xícara (chá) de água.
3-Separe duas metades de pêssego em calda para decorar o gelado no momento de servir.
4- Despeje o creme de pêssego em uma travesa ou em taças individuais e leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até firmar. Decore com os pêssegos e sirva em seguida.
Dica: Lembre-se que um doce como este deve sempre ficar guardado na geladeira: em temperatura ambiente ele derreterá e perderá a textura durina original.
Sirva sempre bem geladinho para ter uma sobremesa bem refrescante. É sempre uma boa pedida para servir no verão ou em um dia quente. Mas se sua intenção é divertir as crianças, pode servir em potinhos separados e decorar com frutas, para chamar bem a atenção. Quanto mais cores mais alegre e chamativo fica aos olhos infantis. Se fizer com uma fruta cítrica pode deixar a sobremesa ainda mais refrescante. Use a criatividade, a base é fácil e pode ser bem explorada com as frutas certas. Bom apetite.
Lasanha é um prato feito em camadas baseado na junção de massas de macarrão em…
Alimento rico em antioxidantes, o milho é um cereal que tem funções de proteção muito…
Foi na Grécia antiga que a Torta surgiu. ... No Brasil, é um alimento cozido…
Essa bolinho de milho empanado é muito fácil de fazer e pode ser servido em…