Pudim Musse de Maracujá

0
1914

Esse Pudim Musse de Maracujá é uma excelente sobremesa para as noites especiais. Vamos conhecer um pouco da história do Musse. A França é a mãe das mousses, daquelas de consistência quase mágica e ‘sabor de nuvem’. Existem muitas teorias e histórias da origem da palavra mousse. Uma das mais interessantes conta que na Roma antiga, existia uma mistura de mel com vinho chamada de muslum. Com as modificações do latim, a palavra transformou-se em mulsa. Em francês, a palavra se transformou em mousse e, por volta do século 19, foi o nome dado a um doce aerado preparado na Inglaterra. Mousse na França ou musse no bom português, significa algo leve e espumoso, porém com textura estável. Podemos preparar musses a partir de praticamente todos os ingredientes; quer sejam eles doces ou salgados.

 

Tempo de Preparo: 30min (+3h de geladeira)  Rendimento: 8 porções

Ingredientes do Pudim Musse de Maracujá

1 lata de leite condensado

2 caixas de creme de leite (400g)

1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

4 colheres (sopa) de água

Calda

1/3 de xícara (chá) de açúcar

1/3 de xícara (chá) de água

Polpa de 1 maracujá

Modo de Preparo do Pudim Musse de Maracujá

1- Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá até ficar homogêneo. Misture a gelatina com a água e dissolva em banho-maria.

2- Despeje no creme do liquidificador e bata por mais 1 minuto.

3- Coloque em uma forma de buraco no meio de 24cm de diâmetro umedecida e leve à geladeira por 3 horas.

4- Para a calda, leve ao fogo médio o açúcar, a água e a polpa de maracujá por 5 minutos ou até formar uma calda.

5- Desenforme o pudim e cubra com a calda fria.

6- Sirva em seguida.

 

Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta