Biscoito com goiabada

0
926

Quem não gosta de biscoito? São tantas as receitas né? Hoje vamos passar a receita do delicioso biscoito com Goiabada. Mas tem os Biscoito de polvilho, biscoito de maisena, pavê de biscoito, bolo de biscoito, torta de biscoito, até biscoito da sorte! São tantas delícias que não dá nem pra imaginar sem morrer de fome! Segundo as lendas, os antigos comiam grãos crus, moendo-os lentamente e triturando com os dentes, com isso surgiu a ideia de se amassar os grãos entre duas pedras, misturando água àquela massa e secá-la ao fogo, tornando-a numa pasta seca e dura. Entre os egípcios, os biscoitos já pareciam bolachas secas e eram servidos adocicados com mel – uma vez que o açúcar ainda não era conhecido. Eram objeto de gentileza entre a casta nobre, feitos para dar de presente aos amigos. Na época, um especialista em fabricar os biscoitos era em geral um escravo, já que a receita era passada de geração para geração entre estes. Um especialista em biscoitos podia ser comprado, alugado ou tomado à força. Era um escravo de luxo.

Ingredientes de Biscoito com goiabada

4 colheres de sopa de açúcar
250 ml de leite
1 Kg de farinha de trigo
500 g de gordura vegetal
50 g de fermento para pão
1 clara de ovo
1 pitada de sal
400 g de goiabada

Modo de preparo de Biscoito com goiabada


1- Esfarele o fermento e acrescente o sal. Adicione o leite e reserve.

2- Em um recipiente, coloque a farinha de trigo, sem esquecer de reservar um pouco, a gordura vegetal, o açúcar e o fermento reservado.

3- Misture com a ajuda das mãos, e adicione a farinha reservada pouco a pouco.

4- Coloque a massa em uma superfície lisa e trabalhe a massa. Sobre uma superfície enfarinhada, abra porções da massa com a ajuda de um rolo.

5- Modele a massa com um cortador redondo, e coloque um pedaço de goiabada no meio.

6- Pincele clara de ovo nas bordas da massa e junte no meio do biscoito, sendo que a goiabada precisa aparecer nas laterais.

7- Acomode os docinhos em uma assadeira e leve ao forno a 180ºc por cerca de 20 minutos.

Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta