Bolo de Fubá Sem Glúten Fácil

0
1273
Bolo de Fubá Sem Glúten Fácil

Receitas sem glúten estão cada vez mais comuns, muitas pessoas seguem essas receitas por conta de problemas de saúde ou por dieta. Esse é um bolo de fubá sem glúten fácil. Pode ser feita para vender também, muitas pessoas querem consumir, mas não conhecem lugares que comercializam, pode colocar em um plastico novo e vender.

Tempo de Preparo: 1 hora Rendimento: 8 porções

Ingredientes Bolo de Fubá Sem Glúten Fácil

Bolo de Fubá Sem Glúten Fácil

1 xícara (chá) de extrato de soja integral

1 xícara (chá) de fubá

1 xícara (chá) de maisena ou farinha de arroz

1 xícara (chá) de açúcar

200g de manteiga derretida

2 ovos

1 colher (café) de canela em pó ou raspas de limão

1 colher (sopa) de fermento em pó

Sal a gosto

2 xícaras (chá) de leite

Margarina e maisena para untar

Modo do Preparo 

Bolo de Fubá Sem Glúten Fácil

1- Misture os quatro primeiros ingredientes secos. Acrescente a manteiga derreiga e mexa. Adicione os ovos inteiros batidos e misture. Junte a canela, o fermento e sal. Despeje o leite à massa e mexa até homogeneizar.

2- Coloque em uma fôrma untada e polvilhada com maisena e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Retire, deixe esfriar e desenforme. Sirva.

Dica: O glúten é uma proteína encontrada em cereais como trigo, cevada e aveia. Algumas pessoas possuem intolerância a essa substância e, por isso, precisam substituí-lo nas receitas. Entre as opções estão a farinha de arroz, farinha de grão-de-bico e o amido de milho.

Bolo delicioso para servir no café da manhã ou no café da tarde. Servido com um café fresquinho vai com certeza conquistar todos seus familiares e amigos.

Sirva em uma louça bem bonita para deixar o prato mais elegante.

Bom Apetite.

Quer emagrecer? Com UOL Dieta você tem cardápio personalizado e aulas com profissionais. UOL Dieta é um aplicativo de reeducação alimentar que conta com várias funcionalidades, como diário de pontos, chat com nutricionistas, práticas de exercícios e avaliações para acompanhar a sua evolução. Dê o primeiro passo e comece a emagrecer agora! Clique e confira!

Deixe uma resposta